Chás que emagrecem e ajudam a perder a barriga

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais cuidado do próprio corpo, da sua saúde e do bem-estar. Pensado na qualidade de vida, passaram a adotar exercícios físicos na rotina e alimentos saudáveis, como os chás que emagrecem.  

Uma ótima estratégia para completar a dieta são os chás que emagrecem, pois, além de ajudar as pessoas que pretendem emagrecer, também ajuda quem buscar perder a barriga e desinchar.  

Além de ser uma excelente alternativa natural e que pode ser feita em casa.  

Portanto, o chá não é uma boa pedida apenas para os dias frios usados para o alívio da dor de garganta ou para ajudar a relaxar, pois há diversos chás que ajudam na luta contra balança.  

Veja abaixo algumas opções de chás que vão te ajudar a emagrecer.

 

Chás que emagrecem: 7 opções perfeitas para você 

Chás que emagrecem e ajudam a perder a barriga

1. Chá de gengibre 

Além de ser uma das especiarias mais saudáveis, o gengibre também auxilia no combate a inflamação.  

Segundo diversas pesquisas realizadas, o gengibre, que comumente é utilizado para o alívio de dor no estômago, pode bloquear vários genes e as enzimas no corpo que ajudam a inflamação que causa o inchaço.  

Para que o sabor seja melhorado, quem for tomar o chá de gengibre, poderá adicionar canela ao chá e cravo. 

Como beber:  lave o gengibre e rale-o ou corte-o. Quando a água estiver fervida, coloque o gengibre, tampe a panela, abaixe o fogo e deixe o chá que emagrece aquecer durante mais ou menos 10 minutos.  

 

2. Chá de erva Mate 

Durante muitos anos, a erva mate foi cultivada e consumida na América do Sul como um medicamento, e há estudos que afirmam que a erva pode ajudar no combate de doenças, como o câncer.  

A indução de algumas importantes enzinas antioxidantes no corpo é devido ao consumo do mate.  

Essa é uma erva rica em polifenóis e apresenta grande atividade de antioxidante.  

Quem consume e bebe o chá mate experimenta o crescimento significativo de uma espécie de enzima que ajuda na promoção do colesterol HDL, que é bom.  

Como consumir: é um dos chás que emagrecem que pode ser consumido antes ou depois de alguma refeição, porém não pode ser de uso exagerado, pois é um chá que possui muita cafeína.  

 

3. Chá branco 

Chá BrancoO chá branco é uma excelente alternativa na redução da exposição do fluoreto que também pode ser encontrado em outros chás que emagrecem.  

É um chá cuja eficácia é maior que o chá verde na eliminação dos germes e também apresenta alguns efeitos como: 

  • Antibacteriano; 
  • Antiviral; 
  • Antifúngico; 
  • Rico em antioxidantes.  

De acordo com estudos, o chá branco possui dois efeitos simultâneos, o de impulsionar na degradação da gordura e o de bloqueio na formação de novas células gordurosas, já que é composto de substâncias que são ativadas nas células da gordura humana.  

Ou seja, é uma ótima opção entre os chás que emagrecem. 

Como preparar: coloque a água para aquecer, mas antes de começar a ferver, apague o fogo, desta maneira, adicione a erva e a abafe por cinco minutos.  

 

4. Chá de Porangaba 

Esse chá é adquirido de uma planta que produz alguns frutos vermelhos que são parecidos com os grãos de café.  

São plantas de origem da América do Sul e podem ser encontradas em território nacional.  

As substâncias que podem ser encontradas no chá de porangaba são: a cafeína, anatoína, potássio e ácido alantóico, que são substâncias que auxiliam na perda de peso. 

É um dos chás que emagrecem e são conhecidos por ajudar na perda de gordura abdominal, pois além de reduzir o apetite, ajuda na ação diurética e na redução de acúmulos da celulite e de gordura.  

Quando tomar: ideal que seja tomado 30 minutos antes de fazer alguma refeição para que o apetite seja reduzido.  

 

5. Chá verde 

Chá VerdeEntre os chás que emagrecem, o chá verde deve ser o mais interessante para ajudar na perda de peso, já que acelera o metabolismo.  

De acordo com pesquisas, as substâncias que foram encontradas no chá verde ajudam na aceleração do metabolismo e consequentemente na perda de peso. 

Ao consumir chá verde todos os dias, é possível queimar até mesmo 70 calorias diárias.  

O chá verde pode ajudar, pois: 

  • Está associado aos níveis baixos de açúcar no sangue; 
  • Possui o poder de ser antioxidante; 
  • Devido a presença da catequina, o antioxidante que está presente no chá para acelerar o metabolismo ajuda na queima de gordura. 

É necessário que seja prestado atenção em relação a fonte desse chá, pois as orgânicas contêm menores níveis de sódio.  

Como preparar: a água precisa ser fervida e 1 colher de sopa do chá deve ser adicionada para cada litro. Ao apagar o fogo, o chá precisa passar pela infusão durante 10 minutos. 

Armazene na geladeira para que as propriedades sejam preservadas por até 24 horas.  

 

6. Chá de hibisco 

Chá de HibiscoDe acordo com várias pesquisas, a planta de hibisco possui flavonoides e outras substâncias que auxiliam e neutralizam o inchaço. 

As substâncias desse chá influenciam a maneira como a aldosterona afeta o corpo. A aldosterona nada mais é que um hormônio que ajuda na regulagem do equilíbrio entre água e eletrólitos.  

Assim, é um dos chás que emagrecem e reduz o inchaço na região do abdômen.  

Como preparar: a água precisa ser fervida e o hibisco seco deve ser acrescentado quando estiver bem quente, sendo assim, desligue o fogo. Deixe no processo de infusão durante 10 minutos. 

O chá de hibisco poderá ser consumido gelado ou quente ao longo do dia.  

 

7. Chá de limão 

O chá de limão auxilia no combate a perda de peso e de inchaço, pois possui conteúdo de d-limoneno, que faz esse ser um dos chás que emagrecem. 

Há um composto que foi achado no óleo da casca cítrica, que é utilizado desde a antiguidade devido aos efeitos diuréticos.  

Até então não havia pesquisas que podiam comprovar o efeito emagrecedor, porém, após estudos realizados em animais, foi publicado um estudo que afirmou que o d-limoneno pode ajudar na retenção de líquidos.  

Como preparar: a casca do limão precisa ser bem lavada e colocada na água para aquecer, e após ferver, apague o fogo. É recomendado adicionar um pouco de mel para que o chá fique mais agradável e para ser consumido mais de uma vez ao dia.  

 

Adote os chás para a vida! 

São diversas opções de chás que emagrecem e todas elas podem apresentar benefícios.

Consuma os chás que apresentem bons resultados e passe a ter uma vida mais saudável.

Gostou desse artigo? Compartilhe-o e deixe nos comentários outras opções de chás que emagrecem para serem consumidos no dia a dia. 

Perca de 5 a 10 Kg de gordura corporal em 21 dias

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui