Como perder gordura abdominal rapidamente

Como perder gordura abdominal? Essa é a pergunta de muitas pessoas que têm em sua barriga, por vezes a sensação de estar acumulando bem mais gordura do que outras áreas do corpo.

Talvez essa sensação acontece porque a barriga marca logo em uma roupa mais justa, ou mesmo quando colocamos uma roupa de banho.

No verão toda essa questão pode incomodar ainda mais.

A verdade é que todo mundo sempre quer se livrar da barriga, e está procurando formas disso acontecer, já percebeu isso?

E para ajudar você e essas pessoas que não aguentam mais não saber como perder gordura abdominal, esse artigo resolveu trazer formas de você se livrar dela de uma vez por todas, e o melhor, com resultados rápidos. Confira!

 

5 dicas de como perder gordura abdominal rapidamente

 

1. Consuma alimentos com baixo teor calórico

Consuma alimentos com baixo teor calóricoOs alimentos que possuem muitas calorias, realmente são carregados de açúcar, de carboidratos e de gorduras.

Todos esses ingredientes se transformam quase que imediatamente em gordura corporal, afetando de forma direta e quase instantânea a sua barriga.

Para se livrar da gordura abdominal, o ideal é que você opte por alimentos que vão te dar mais energia, e que não vão ser tão calóricos, como por exemplo: legumes, frutas e carnes magras.

Pode ter certeza que a alimentação é uma parte bem importante de todo o processo de eliminar gordura localizada, e mudando sua alimentação, você vai conseguir perceber mudanças logo nos primeiros dias.

O melhor de tudo isso é que sua saúde também será melhorada, já que os alimentos com alto teor calórico, trazem outros prejuízos além da gordura abdominal citada.

 

2. Cuide de suas emoções

Cuide de suas emoçõesAs vezes você acumula gordura extra porque come por compulsão, ou seja, come fora de hora, sem fome ou pela famosa gula.

E sabe por que geralmente isso acontece? Por sintomas como medo, estresse, ansiedade ou depressão.

Não é incomum pessoas tentarem camuflar seus sentimentos com um pote de sorvete na mão.

Por isso é muito importante saber lidar e aprender a ouvir essas emoções, esses sentimentos são naturais, e vão aparecer hora ou outra na nossa vida, mas o que vai fazer a diferença é o modo que você lida com cada uma dessas emoções.

E nesse caso além de fazer bem para sua saúde mental, vai auxiliar em todo esse processo de se livrar das gordurinhas abdominais.

Os fatores psicológicos podem ter relação direta com os hábitos alimentares e com isso podem comprometer todo seu esforço.

Sempre tente encarar a comida como algo prazeroso, e ao mesmo tempo necessário para o seu corpo, não veja a comida como uma vilã e nem como um refúgio.

A comida faz parte da nossa vida, ela é social, e como mencionada prazerosa.

E muitas pessoas acreditam que prazer, estar em comer algo gorduroso e não é.

O prazer de comer está em você apreciar a comida, seja ela qual for. Você aprende também a degustar uma salada, por exemplo.

Além disso fatores como: comer de forma tranquila, sempre no mesmo horário, sem TV ou celular por perto, vão te ajudar a equilibrar muito mais as refeições.

E no final você vai conseguir perceber o quanto isso te ajudou para a perda de gordura abdominal.

Lembrando que se você apresenta episódios de compulsão alimentar, a nossa dica é a procura de terapia.

 

3. Exercícios para perder gordura

Exercícios para perder gorduraE não adianta, os exercícios fazem parte desse processo, portanto se você anda meio ausente da prática, passou da hora de voltar com tudo.

Nesse caso o ideal é fazer exercícios de musculação cerca de 3 vezes na semana.

Você pode contar com a ajuda de um profissional para acompanhar esses exercícios, pelo menos até você pegar jeito, pois depois de um tempo eles podem ser feitos em casa.

Mas não é somente a musculação que vai te ajudar nesse processo, o ideal é a associar com os exercícios aeróbicos.

Os exercícios aeróbicos também podem ser feitos 3 vezes na semana, e nesse caso há diversas opções, desde corridas e caminhadas, até natação, ou exercícios feitos na academia.

Com certeza a grande vantagem do aeróbico, é que ele pode ser realizado em casa, existindo diversos sites que ensinam uma série de exercícios.

Portanto, você não vai ter desculpa para ficar parado.

Sabemos que muitas pessoas podem torcer o nariz ao ler essa dica, só que mais uma vez, estamos falando de mudança de hábitos.

Você também pode começar a encarar o fato de fazer exercício físico de outra forma, o que acha?

 

4. Reduza o estresse

Como perder gordura abdominal rapidamenteVocê sabia que quando uma pessoa está estressada o seu corpo libera mais adrenalina, cortisol e insulina?

E isso afeta diretamente no seu peso e claro, na sua gordura corporal.

Isso acontece porque o cortisol vai fazer com que você sinta mais fome, além de aumentar a produção de gordura justamente da região abdominal.

A insulina em excesso vai fazer com que o seu corpo se sinta ameaçado e armazene gordura!

Por isso, tente sempre encontrar maneiras de reduzir o estresse.

Uma ótima maneira é praticando exercícios ou fazendo alguma atividade que lhe dê prazer, como ler, meditar, assistir sua série favorita, ou mesmo não fazer nada por algumas horas.

 

5. Durma melhor

Durma melhorA maioria de nós precisa de pelo menos 7 horas de sono todas as noites.

Se você não consegue dormir o suficiente, isso pode acarretar em estresse, cansaço, além de outros sintomas.

Tudo isso vai estar relacionado com o aumento de gordura abdominal.

Por isso comece a prestar atenção nas horas que você dorme, e também na qualidade do seu sono.

E quem não consegue ter uma noite de qualidade, tem mais fatores como estresse, e preguiça para fazer exercícios.

Ou seja, isso atrapalha até de forma indireta todo o processo de queima de gordura.

 

Como podemos ver nesse artigo, eliminar gordura localizada exige uma série de cuidados, pois há diversas coisas que podem influenciar de forma direta.

Mas depois dessas dicas vai ficar muito mais fácil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui