13 Dicas de como perder peso rápido e com saúde

A insatisfação com o corpo leva muitas pessoas a querer perder peso rápido independentemente da forma, elas focam nos resultados a qualquer custo, por isso muitas buscam por dietas, métodos ou estratégias de emagrecimento muito nocivas à saúde, muitas vezes até mais nocivas do que a própria obesidade.

No entanto, por questão de saúde, o foco deveria ser em tentar emagrecer de forma saudável, sem colocar em risco seu organismo e colhendo e mantendo os resultados esperados.

Para perder peso de forma saudável a melhor medida é fazer com que o corpo gaste mais calorias do que consome, por isso o ideal é cultivar hábitos alimentares saudáveis, associando-os a prática de exercícios físicos.

Tal método deve ser feito de forma gradativa e com um cardápio saudável, variado e descomplicado, e não de forma impulsiva, ou fazendo excessos totalmente prejudiciais à saúde.

Desse modo, através desse post, você irá descobrir como perder peso rápido e com saúde.

 

Como perder peso rápido

Dicas de como perder peso rápido e com saúde

O processo de emagrecimento pode ser muito penoso para certas pessoas, sobretudo porque algumas querem resultados rápidos e nem sempre todas conseguem perder peso na velocidade que desejam (ou na mesma velocidade que o colega perdeu).

É preciso que se tenha em mente que o organismo de cada pessoa pode reagir de forma diferente, ou seja, a mudança de hábitos alimentares e estilo de vida interfere de forma ímpar em cada pessoa.

Em outras palavras, um colega pode ter começado a mesma dieta que você, no mesmo dia e praticar os mesmos exercícios físicos, no entanto, pode obter resultados diferentes, pois o organismo de ambos não é o mesmo.

A ansiedade por emagrecer também pode ser bastante prejudicial ao processo, pois você pode ficar constantemente se pesando na balança e isso não é o ideal para o processo.

O ideal é se pesar apenas uma vez por semana, sempre no mesmo horário e no caso da mulher, você deve considerar se está no período menstrual, pois ele afeta o peso da balança, ok?

Porém, se você quer saber como perder peso rápido, existem algumas estratégias bastante saudáveis que valem a pena você atentar durante seu processo de emagrecimento.

Vamos conferir?

 

# Coma alimentos que desincham

Alimentos que ajudam a desinchar deveriam, com certeza, fazer parte de seu cardápio quando se quer perder peso.

Esses alimentos, geralmente, são ricos em ômega 3 e ajudam bastante a perder peso por conta de sua ação anti-inflamatória.

 

# Tome chás que auxiliam no emagrecimento

Há uma infinidade de chás que emagrecem que trazem efeitos benéficos e específicos para quem quer perder peso, além de fazer uma limpeza no seu organismo.

Há chás que estimulam a queima de calorias e de gordura, contribuindo para o emagrecimento saudável. Habitue-se a tomá-los.

# Coma alimentos que aceleram o metabolismo

Existem vários alimentos que aceleram a queima de calorias, esses alimentos tem ação termogênica e você pode estar adicionando-os em sua alimentação.

 

# Aumente sua saciedade

Ao aumentar a saciedade, a fome vai demorar mais a aparecer e isso ajudará a perder peso rápido.

Geralmente, alimentos que aumentam a saciedade são aqueles ricos em fibras, e isso é ótimo, pois só o que não faltam são opções desses alimentos para adicionar ao seu cardápio.

 

# Coma alimentos que queimam gordura

Há vários alimentos que ajudam a queimar gordura, por isso, ingeri-los podem ser uma ótima opção para quem quer emagrecer.

 

# Não deixe de lanchar

Tem quem acredite que, para perder peso rápido, é preciso passar fome ou pular refeições, porém, esse não é o ideal.

Quem quer emagrecer, deve fazer as principais refeições e os lanhes, pois eles promovem maior saciedade e fazem com que o metabolismo funcione o dia inteiro, facilitando a queima de gordura e calorias.

 

# Evite o consumo exagerado de açúcar e sal

Dois grandes vilões para quem quer perder peso rápido é o sal e o açúcar.

O sal é um mineral que, quando em excesso no corpo, aumenta o risco de doenças como a hipertensão e aumenta a retenção de líquidos.

O açúcar também é um grande vilão porque, quando em excesso no corpo, se transforma em gordura – sobretudo no abdômen.

 

# Evite o consumo exagerado de gordura saturada

Quando consumido muitos alimentos com gordura saturada eles dificultam o emagrecimento, pois acumulam gordura no organismo.

 

# Evite gordura trans

As gorduras trans são extremamente prejudiciais à saúde, pois além de aumentar o colesterol ruim no organismo, ela diminui o colesterol bom e aumenta os triglicerídeos.

Em outras palavras, as gorduras trans colocam em risco sua saúde e, para quem quer emagrecer, são grandes vilões.

 

# Tenha cuidado com as dietas de perda de peso rápido

Existem tantas dietas quanto se queira e esteja disposto a procurar/fazer, no entanto, tenha muito cuidado com elas, principalmente as que prometem um emagrecimento rápido, pois o “custo” delas para sua saúde pode ser muito alto.

Atente-se, também, para dietas restritivas que cortam drasticamente as calorias ou algum outro componente.

Essas dietas podem ser nocivas, pois podem afetar a saúde e diminuir a imunidade do corpo, te deixando vulnerável a doenças, além de poderem provocar o efeito sanfona, pois é praticamente impossível manter o peso após a dieta.

Se você quer perder peso rápido e com saúde o ideal é que a dieta não seja restritiva e que a perda de peso seja de meio quilo a um quilo por semana, mais do que isso, você pode estar colocando sua saúde em risco.

Por isso opte por dietas de emagrecimento saudável.

 

# Diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Por ser uma substância tóxica, o organismo (fígado) acaba dando prioridade na metabolização do álcool, favorecendo, assim, o acumulo de gordura.

Além do mais, bebidas alcoólicas não são saudáveis, então se você cortar esse consumo, pode se beneficiar de todas as formas possíveis.

 

# Pratique exercícios físicos

Para quem quer perder peso rápido, os hábitos de alimentação saudável devem vir intimamente associados com a prática de exercícios físicos.

Além do mais, praticar exercícios físicos não é bom apenas para quem quer emagrecer, mas é bom para todo o corpo, afinal o sedentarismo traz vários riscos e doenças para a saúde.

Para quem quer emagrecer e ganhar força/músculos o ideal são atividades aeróbicas e musculação, mas você também pode começar fazendo caminhada.

 

# Beba bastante água

Nosso corpo é constituído por água, portanto, precisamos dela para nos hidratar e ficarmos saudáveis.

Ademais, o consumo de líquidos ajuda no processo de emagrecimento.

A recomendação adequada de consumo de água é de, no mínimo, 2 litros por dia.

 

Perca peso com saúde

Com todas essas dicas você já tem uma boa receita de como emagrecer rápido e com saúde, porém, é sempre bom ficar atento a seu próprio organismo, pois como elencado, cada organismo pode reagir de forma diferente.

Portanto, observe os sinais que seu corpo te envia, caso você esteja emagrecendo rápido demais e prejudicando sua saúde.

Alguns sintomas podem ser: desânimo, tontura, fraqueza, queda de cabelo, unhas fracas, constipação intestinal, entre outros.

Lembre-se que sua saúde deve vir em primeiro lugar, portanto, não deixe de fazer check-ups, visitar nutricionistas, etc. Emagrecer só vale a pena se for com saúde, certo?

Perca de 5 a 10 Kg de gordura corporal em 21 dias

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui