Dieta da sopa para emagrecer: cardápio, receita e como fazer

Fazer a dieta da sopa é uma ótima maneira para quem quer emagrecer rapidamente.

Perder peso está na lista de 10 entre 9 pessoas, pois todo mundo está procurando formas de perder alguns quilos e por isso dietas são cada vez mais procuradas.

É importante ressaltar que há dietas que podem trazer prejuízo para saúde e por isso é muito importante fazer uma pesquisa completa sobre a dieta em questão, pois não vale perder peso e ficar com a saúde afetada.

E para te ajudar no processo de emagrecimento de maneira saudável é que trouxemos a dieta da sopa.

Você vai conhecer todos os detalhes sobre essa dieta e a receita para começar agora mesmo! Confira.

 

Dieta da sopa: o que é?

Dieta da sopa para emagrecer

Quando falamos sobre dieta da sopa estamos falando sobre uma dieta que tem duração de 7 dias.

Todo o seu cardápio passa a ser baseado no consumo de sopa durante as principais refeições, como por exemplo, almoço e jantar.

A dieta foi pensada e desenvolvida pelos alunos da Universidade de São Paulo (USP) e desenvolvida para os pacientes do Instituto do Coração (SP).

Sendo assim, essa dieta foi criada para ajudar todas as pessoas que tinham acabado de passar por uma cirurgia cardíaca.

As pessoas que passavam por essa dieta, emagreceram de forma muito rápida e por isso logo ficou conhecida como “dieta milagrosa”.

Se a pessoa que estiver realizando a dieta fazê-la da forma correta, ela pode eliminar até 1 kg por dia, ao final do sétimo dia vai estar com 7 kg a menos!

Além de proporcionar o emagrecimento, é uma dieta que visa a saúde, já que o seu intuito nem era o emagrecimento e sim os benefícios para a saúde na questão da regulação do intestino.

Porém, é uma dieta que não apresenta muita proteína dentro de sua composição e por esse motivo, deve-se fazê-la somente por 7 dias.

Se a pessoa passar desse prazo, a dieta pode prejudicar a saúde, trazendo ainda alguns sintomas nocivos.

Lembrando ainda que a dieta não é indicada para mulheres que se encontram em período gestacional e nem para pessoas que sofrem com hipoglicemia.

 

Dieta da sopa: como fazer?

Dieta da sopa: como fazer?

Para dar início a dieta da sopa, separe 7 dias consecutivos e durante esse período, o almoço e o jantar devem ser compostos de sopa.

Além do consumo da sopa presente na dieta, a ingestão de água deve ser feita, além do consumo de frutas, legumes e também da presença de chás.

Todos esses produtos podem ser consumidos de forma livre durante o período da dieta.

Outra informação muito importante e que deve ser levada em conta antes de começar a dieta da sopa, é o fato de qualquer tipo de exercício ser suspenso durante o período da dieta.

Quem deseja se mexer durante o tempo que estiver fazendo a dieta da sopa, deve optar por algo leve, como por exemplo, uma caminhada.

Do mesmo jeito que a dieta não deve ser feita por mais de 7 dias, também não deve interromper os 7 dias que foram indicados.

A opção para quem deseja perder gordura e mais quilos é:

⦁ Fazer uma pausa de 4 dias na dieta;
⦁ Durante esses 4 dias, consumir produtos de diferentes classe alimentares;
⦁ Começar novamente a dieta por 7 dias.

Nunca deve-se fazer a dieta mais de três vezes ao ano.

 

Passo a passo dos 7 dias

Passo a passo dos 7 dias

  • Passo 1 – dia 1: Comece substituindo o almoço e o jantar pela sopa. Complementando com diversas frutas, muita água, suco natural e chá (todos sem nenhum tipo de adição de açúcar);
  • Passo 2 – dia 2: Novamente comer a sopa tanto no período do almoço, quanto no período do jantar. Nos intervalos entre as principais refeições coma bastante legumes e verduras. E continue ingerindo ao menos 2 litros de água;
  • Passo 3 – dia 3: Novamente seguir o passo de ingerir a sopa, juntamente com frutas e legumes, estando sempre atento a hidratação necessária;
  • Passo 4 – dia 4: No quarto dia as principais refeições devem conter a sopa principal, mas além disso, ao menos 8 bananas devem ser ingeridas, e o leite incluso na alimentação;
  • Passo 5 – dia 5: A sopa ainda é o principal componente do seu cardápio, porém, no quinto dia ela deve ser complementada com pelo menos 400 gramas de carne branca ou de carne vermelha grelhada! Pode continuar ingerindo frutas, legumes e verduras;
  • Passo 6 – dia 6: Além da sopa das principais refeições, é permitido incluir bife grelhado de carne vermelha ou branca! Legumes e frutas continuam liberados, e todo cuidado para que a hidratação esteja correta, deve continuar;
  • Passo 7 – dia 7: No último dia, além de ingerir a sopa, você pode adicionar arroz integral ao seu cardápio.

 

Cardápio

  • Opções de café da manhã: chá verde, queijo branco, manga, chá de hibisco, mamão (duas fatias), farinha de chia para as frutas, maçã (1) e kiwi (1). Deve-se sempre combinar uma fruta ou até duas com o chá. Se optar pelo queijo acrescentar somente uma fruta.
  • Opções de lanche da manhã: (8) morangos, (1) pera, (1) fatia de melão ou (1) pêssego.
  • Almoço: (3) conchas de sopa.
  • Lanche da tarde: ½ mamão, (1) cacho de uvas, (1) fatia de queijo branco, chá branco ou (1) xícara de salada de frutas.
  • Jantar: (2) conchas de sopa.

 

Receita da sopa

Ingredientes necessários:

⦁ (1) berinjela;
⦁ (3) cenouras;
⦁ (2) xícaras de vagem já picada;
⦁ (2) tomates picados;
⦁ (1) repolho grande;
⦁ (1) nabo;
⦁ (1) cebola já picada;
⦁ (2) maços de cheiro verde;
⦁ (1) maço de salsão;
⦁ (1) dente de alho;
⦁ (4) jilós;
⦁ (2) pimentões.

Como fazer?

Todos os legumes devem ser colocados em um recipiente e cobertos com água para que depois estejam prontos para ir ao fogo.

A combinação deve começar a ferver, cozinhando até sentir que os legumes estão bem macios!

Espere que esfrie para que a sopa possa ir até a geladeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui