Remédios caseiros para Colesterol

Hoje vamos te passar algumas receitas de remédios caseiros para colesterol, de maneira que você tenha opções de alimentos naturais que podem te ajudar a reduzir o colesterol e assim conquistar uma boa saúde e melhores condições de vida. 

Porque quem nunca, durante uma visita de rotina ao médico, recebeu a indicação de que o colesterol estava um pouco alto ou mesmo descontrolado? Aposto que a maioria de nós!

E isso na verdade é algo recorrente na atualidade, principalmente por causa dos nossos hábitos alimentares, que estão cheios de alimentos altamente processados e industrializados, com muita gordura e açúcares, que contribuem para um desequilíbrio do nosso organismo.

Portanto, continue a leitura para saber mais como acabar com esse vilão da nossa saúde!

 

O que é Colesterol?

Remédios caseiros para ColesterolEm primeiro lugar, é necessário enfatizar que o colesterol é um tipo de gordura, que pode ser ou produzida no nosso organismo, ou adquirida através do consumo de alimentos diversos.

Basicamente existem dois tipos de colesterol, sendo:

  • LDL – considerado um tipo ruim de colesterol, porque pode entupir artérias e vasos, levando a diversos tipos de problemas de saúde cardiovasculares.
  • HDL – que atua principalmente na limpeza do colesterol ruim, deixando as artérias e vasos livres para circulação.

O ideal é que ambos estejam sempre controlados. Porém, caso o LDL esteja alto, existem alguns tipos de alimentos e mesmo receitas que ajudam a reduzi-lo, para que assim a pessoa não fique propensa a doenças ou dependendo de medicamentos.

 

6 Receitas de remédios caseiros para colesterol

Receitas de remédios caseiros para colesterolSeguem dicas de seis receitas de remédios caseiros para colesterol. Porém, é importante que você escolha apenas uma delas e inicie o seu consumo no período indicado, para que assim seu colesterol possa ser reduzido ou controlado.

Além disso, consumir todas elas pode trazer efeitos negativos ao seu corpo. Na dúvida, sempre verifique com seu médico ou nutricionista quais alimentos você pode realmente consumir, considerando que se você tiver outras condições de doença, alguns desses alimentos podem não ser permitidos em sua dieta.

 

1. Chá de abacaxi com gengibre

A mistura destes dois alimentos ajuda principalmente na redução das gorduras que vão para as artérias, além de ajudar a reduzir a pressão arterial.

Para produzi-la você vai precisar levar 3 pedaços de abacaxi com a casca para ferver em 600ml de água. Depois de ferver você vai desligar o fogo e adicionar 10g de gengibre ralado, deixando tudo em repouso até que esteja morno o suficiente para beber.

Coe a mistura, e beba pelo menos 3 copos do chá por dia, antes das principais refeições. Mas não precisa beber todos os dias da semana.

Ou seja, consumindo a mistura em apenas 3 dias alternados já traz importantes resultados.

Veja também no artigo chá de gengibre outros benefícios e preparos dessa raiz.

 

2. Chá das sementes de Feno-grego

Esta planta possui sementes que são essenciais na redução e controle do colesterol.

Por isso você pode fazer um chá com elas, e incluir na sua alimentação, tomando pelo menos uma vez ao dia.

Para fazer o chá basta ferver por cinco minutos uma xícara de água com uma colher das sementes de feno-grego. Em seguida, espere esfriar um pouco, coe e pode tomar.

 

3. Mistura de vinho e salsa

Os antioxidantes destes dois itens são extremamente poderosos para ajudar na redução do LDL, considerando que eles evitam o acúmulo de gorduras e as obstruções dos vasos sanguíneos.

Para preparar você vai precisar de 400ml de vinho tinto e 30g de salsa picada em fatias bem finas. Adicione o vinho em uma garrafa separada com a salsa, misture bem e deixe em repouso por pelo menos 12 dias.

Posteriormente a este período, basta consumir 100ml da mistura depois de cada refeição grande, como almoço e jantar, por pelo menos duas semanas.

 

4. Suco de aveia, gergelim e maçã

Essa mistura possui diversos tipos de nutrientes, como fibras e vitaminas, que auxiliam na redução do colesterol ruim e também no processo digestivo.

Primeiramente coloque 10g de gergelim de molho em 200ml de água fervida, deixando esta mistura de molho durante a noite.

No outro dia leve essa mistura para o liquidificador, juntamente com uma maçã verde e 20g de aveia. Bata tudo e está pronto para consumo.

Este suco deve ser consumido em jejum, pelo menos 30 minutos antes do seu café da manhã. Assim sendo, faça uso dele por pelo menos 3 semanas antes de verificar o quanto seu colesterol reduziu.

 

5. Suco de goiaba com pepino

Juntando estes alimentos naturais e consumindo no formato de suco seu corpo terá acesso a muitas fibras e antioxidantes, o que irá ajudar na evacuação do colesterol ruim.

Para consumir basta levar para o liquidificador e bater por pelo menos dois minutos meio pepino, duas goiabas e 100ml de água.

O consumo deve ser feito em pelo menos 3 dias da semana e em jejum, antes de alguma de suas refeições principais.

 

6. Tintura de berinjela

Sendo a berinjela cheia de fibras, o consumo desta receita ajuda na eliminação do colesterol ruim durante o processo de evacuação.

Para produzi-la use 4 pedaços da casca da berinjela. Deixe essas cascas de molho em algum álcool de cereais por pelo menos 10 dias. Depois deste período coe o líquido utilizando um filtro de papel.

Para consumir é necessário diluir 1 colher de café desse líquido em um copo de água. Assim sendo, inclua em sua dieta, consumindo essa mistura duas vezes ao dia.

 

Alimentos que ajudam no combate ao colesterol

Alimentos que ajudam no combate ao colesterolSe você não tiver interesse em produzir e consumir os remédios caseiros para colesterol, pode apenas implementar em sua dieta cotidiana o consumo de alguns alimentos, que podem ajudar na redução do colesterol ruim.

Seguem alguns exemplos de alimentos que ajudam no combate do colesterol:

  • Aveia – por causa de suas fibras e outros componentes, que auxiliam principalmente no controle da glicemia e na redução da absorção do colesterol pelo nosso organismo. Basta incluir um pouco por dia numa das refeições, seja adicionada nas frutas, iogurte, ou mesmo com um bom mingau de aveia com frutas.
  • Azeite – possui ácidos, antioxidantes e vitaminas que ajudam a fortalecer nosso sistema cardiovascular, ajudando a controlar colesterol e glicemia. Consuma um pouco por dia, seja para cozinhar alimentos, seja na salada.
  • Chocolate Amargo – é rico em flavonoides, que combatem diretamente o colesterol ruim. Inclua o consumo de 30g por dia em sua dieta, buscando apenas não exagerar.
  • Laranja – além das muitas vitaminas ela também é rica em flavonoides, o que ajuda no controle do colesterol. Portanto, inclua a fruta mesmo, ou um suco fresco dela na sua dieta cotidiana.

 

Conclusão: Diminua seu colesterol naturalmente!

Em conclusão, busque o que mais lhe agrada, e inicie já o consumo de um dos remédios caseiros para colesterol.

Ou mesmo dos alimentos que indiquei, de maneira que consiga controlar os seus níveis de colesterol e assim obter mais saúde e qualidade de vida!

Perca de 5 a 10 Kg de gordura corporal em 21 dias

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui