Remédios caseiros para Dor no Estômago

Que todos temos dores de vez em quando isso é fato. E uma das piores é a dor no estômago.

Mas, quando você se habitua a tomar remédios adquiridos em farmácias, como opioides e opiáceos, o efeito a longo prazo desses compostos no seu corpo pode ser mais prejudicial do que se imagina!

Todo medicamento, quando usado de forma e quantidades inadequadas, algo muito comum com a famosa ‘automedicação’ que todos já praticamos de um modo ou de outro, pode causar prejuízos à saúde, como complicações alérgicas, hematológicas e hepáticas.

E, inclusive, pode causar dependência como as drogas ilícitas. Pois, conforme uma pesquisa feita pela ONU, o uso abusivo de medicamentos controlados supera o consumo somado de heroína, cocaína e ecstasy.

Então, em prol da sua saúde e bem estar, nada como apelar para as soluções naturais! Afinal, quem nunca teve uma dor ou incômodo solucionado por aquela receita passada de geração em geração, até chegar a você?!

É o que você ver abaixo nas melhores receitas de remédios caseiros para dor no estômago. Driblando os medicamentos habituais e conservando a sua saúde e das pessoas que você ama.

5 Remédios caseiros para dor no estômago

Remédios caseiros para Dor no Estômago

1. Chá de Erva-Doce

A erva-doce não é um completo estranho para aqueles que amam um bom chá para se aquecer em tempos frios, acalmar os nervos ou simplesmente acompanhando umas bolachas ao longo do dia.

Sua forma mais popular de ingestão é através do chá, mas caso prefira, você também pode utilizar a erva como condimento ou tempero.

Que é uma ótima pedida você já sabe. E ainda esse chá possui grandes benefícios para a saúde, pois contribui para a digestão, além de combater a queimação e a azia ao estimular a secreção do ácido gástrico. Enfim, você cuida da saúde e forma.

2. Suco de batata crua

Suco de batata

Sim, não parece ser exatamente uma bebida muito atrativa pelo sabor, mas, com toda certeza, compensa na hora de mostrar resultados!

Como a batata, no caso a batata inglesa, é alcalina, ao tomar o suco você neutraliza a acidez do estômago, diminuindo os desconfortos.

Para preparar este remédio caseiro para dor no estômago super simples e eficaz, basta pegar uma batata grande, picando ou ralando, como preferir, para, em seguida, espremer até sair o caldo.

De preferência utilize um filtro de pano ou até mesmo um pano de prato para separar o sumo.

Procure beber enquanto ainda estiver de jejum, cerca de meia hora antes das principais refeições!

3. Chá de hortelã

Remédios caseiros para Dor no Estômago - Chá de hortelã

Outro remédio caseiro já bem conhecido, a hortelã alivia os desconfortos abdominais, agindo contra as dores de estômago, gases, indigestão.

E até mesmo as temidas cólicas, sendo uma ótima opção ter um lugar reservado para essa maravilha natural no seu jardim ou horta.

Para preparar o chá de hortelã é muito simples: basta você colher um punhado de folhas, basta o equivalente a uma mão, e, após lavá-las, colocar em um recipiente com água e deixar ferver.

Depois da fervura é só coar as folhas e ingerir, frio ou quente, vai do seu agrado!

4. Água com limão

Sei que pode parecer contraditório, você está com dor no estômago, aquela queimação ácida, e vai tomar água com limão?

Mas não precisa se preocupar, é comprovado que a água com limão é um tiro certeiro para combater o mal estar.

O limão, ao entrar em contato com o ácido do seu estômago fará um processo de neutralização do pH, aliviando a dor e sensação de queimação.

É um dos remédios mais simples e comuns de serem feitos, já que são dois ingredientes encontrados em toda cozinha.

Esprema o sumo de um limão, de preferência tahiti, em um copo de água bem gelada.

Caso o gosto seja mais azedo do que o seu paladar pode lidar, acrescente um pouco de açúcar ou mel, mas sem exageros!

5. Maçã vermelha

Maçã vermelha

Dentre os remédios caseiros para dor de estômago, dessa vez não será preciso fazer chás ou sucos. Ao apenas ingerir a maçã vermelha, sem casca, você estará contribuindo para o bem estar do seu estômago.

A fruta possui grande quantidade de fibras, o que faz com que a proporção de ácido diminua e, consequentemente, a sua queimação.

Além de serem ricas em fibras, o fato de possuírem propriedades cicatrizantes, as maçãs vermelhas são de grande ajuda para a saúde do seu corpo!

E cuidado, a receita é válida apenas para as maçãs vermelhas, pois as maçãs verdes são ácidas, de modo a acabarem prejudicando ainda mais a sua situação!

Conclusão: É bom, acima de qualquer coisa, que você tenha cuidado com a alimentação!

Como os antigos diziam e agora nós repetimos, é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

Então esteja sempre de olho nos alimentos que compõem o seu dia a dia, evitando grandes quantidades de frituras e sempre balanceando a acidez dos pratos.

Assim como os alimentos industrializados, quanto mais distante do natural, mais propício a fazer mal.

Então atente-se a não exagerar e evitar o máximo possível, mesmo que aquele hambúrguer ou sorvete parece estar te chamando, seja amiga do seu corpo e da sua saúde.

Alimentos como salgadinhos, ricos em corantes são grandes vilões do bem estar do seu estômago.

Assim como os amados chicletes, pois, ao estar continuamente mastigando, você libera ácido no estômago, como se fosse digerir algum alimento, só que o alimento nunca chega!

Guarde essas receitas em um caderninho e no coração, pois são muito úteis quando o assunto é cuidar do seu bem estar, de forma natural e rápida, sem riscos de complicações futuras e efeitos colaterais que medicações a torto e a direito, na maioria das vezes sem prescrição médica, podem causar!

Ervas são sempre bem vindas na sua horta ou jardim, assim como frutas são sempre uma boa pedida para se ter na geladeira, afinal, como muitos dizem, a saúde começa pela boca, e porque não pelo que colocamos nela?!

Perca de 5 a 10 Kg de gordura corporal em 21 dias

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui